quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Salar de Uyuni - Paraíso espelhado


Se o interesse for por um lugar exótico com uma vista deslumbrante, encontramos um dos lugares ideais para as suas próximas férias. O Salar de Uyuni, na Bolívia - maior deserto de sal do mundo. 


A região, que possui 3.600 m de altitude e uma área de 10.500 km², é de onde se extrai a maior parte do sal boliviano. Mesmo assim, a estimativa é de que ainda contenha no local 10 bilhões de toneladas de sal – anualmente são extraídas 25.000 toneladas de lá.


Além disso, a partir de novembro, quando inicia o período de chuvas na região, ele se transforma no maior espelho do mundo. O ambiente fica alagado, com uma espessura de até 30 cm de água, o que facilita o reflexo do céu e de tudo que transita por sua extensão. É nessa época do ano também que se encontram três espécies de flamingos, colorindo ainda mais o visual.




No local, que é 1/3 de todo o território boliviano, ainda se encontra a ilha do pescado, uma elevação de terra cercado, claro, de sal por todos os lados. É um dos poucos locais que se encontra um número elevado de seres vivos, principalmente cactus com até 10 metros de altura.


E, para relaxar, nada melhor do que um hotel feito totalmente de sal. No Palacio de Sal as paredes, chão, camas, mesas e cadeiras são feitos de blocos desse material. O que torna a estadia muito mais real e mágica.


 

No final do dia, não se pode perder o pôr-do-sol nesse horizonte deslumbrante. O reflexo do céu e do sol no "espelho d'água gigante" faz o dia terminar com chave de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário