segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ithaa Undersea Restaurant - Uma pérola no Oceano Índico

Além de a Ásia nos encantar por ser o continente onde encontramos o ponto mais alto da Terra (Monte Everest no Nepal) e o ponto mais baixo (as margens do Mar Morto em Israel) é nela, também, que está localizado o primeiro restaurante submerso do mundo. 

Você já se imaginou em um sofisticado jantar submarino onde você prova o melhor da gastronomia mediterrânea enquanto está rodeado pelos ingredientes do prato principal? Ao seu redor há vários frutos do mar, peixes, raias e tubarões se movimentando em seu habitat natural. 


Sim, isto é possível! Em um conjunto de ilhas chamado Maldivas, localizado abaixo da Índia,  vamos descobrir o Ithaa Undersea Restaurant que pertence à rede de Hotéis Conrad. Inaugurado em 2005 na ilha Rangali o Ithaa, que significa “pérola” em divehi (idioma maldívio), possibilita uma experiência única de contato com a rica fauna marinha da região, uma paisagem exótica e deslumbrante.

 

Com lotação máxima de 14 pessoas, repousa a 05 metros de profundidade e o acesso é realizado através de uma escada que liga uma plataforma ao restaurante. É coberto por uma cúpula de acrílico que permite uma visão fantástica e panorâmica.

O projeto milionário, estruturado pelo escritório de arquitetura M. J. Murphy na Nova Zelândia, foi todo construído em Singapura e transportado para a ilha. Os idealizadores do projeto utilizaram técnicas semelhantes às usadas em um grande aquário, só que neste caso, nós é que estamos dentro dele.

Transporte do Ithaa de Singapura para Ilha Rangali

 Um visual único e emocionante.

 Ilha de Rangali

Sem dúvidas, uma experiência inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário