sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oi, pessoal!

Já pensaram em desfrutas as maravilhas da Polinésia Francesa? Pois é, hoje mostraremos essa excelente opção!


A Polinésia Francesa é um território da Polinésia dependente da França, com o estatuto de coletividade de ultramar. Localiza-se no oceano Pacífico sul, a aproximadamente 6000 quilômetros a leste da Austrália. A Polinésia Francesa inclui cinco arquipélagos, o das Marquesas, o de Tuamotu, o de Gambier, o das Austrais e o da Sociedade (dividido em dois grupos, o das Ilhas de Barlavento e da Ilhas de Sotavento), além de algumas ilhotas exteriores a estes grupos.

Entre as ilhas e atóis principais destacam-se: Bora Bora, Hiva’Oa, Huahine, Maiao, Maupiti, Mehetia, Moorea, Nuku Hiva, Raiatea, Tahaa, Tahiti, Tetiaroa, Tubuai e Tupai.





Chegar até a Polinésia Francesa não muito fácil. A opção para quem sai de São Paulo e ir pelo Chile, fazer uma parada na Ilha de Páscoa. Há também a opção, mais demorada e custosa, de ir pela Europa.No entanto, não há porque desanimar, lá é tudo muito organizado: quase todas as ilhas possuem aeroportos, ligados por vôos diários da Air Tahiti, existe a opção dos "ferryboats" (balsas) ou dos veleiros que fazem cruzeiros pela região.

Com relação à acomodação, há desde a possibilidade de se instalar na casa de nativos até ficar em hotéis que chegam a cobrar US$ 800 por dia, sem café da manhã. É fácil alugar carros, achar telefones e, mais do que tudo, na maioria das ilhas é fácil achar sossego e silêncio.






Essas ilhas são lugares calmos e tranquilos, não há barulho e nada que vá importunar seu descanso. Voilência? Não existe. A tecnologia também faz parte desse paraíso, é possível assistir a TVs pagas, ver notícias via CNN ou seriados via Sony.

Mas esqueça tudo isso: o prazer de uma estadia na Polinésia Francesa é justamente ficar longe de tudo que lembre a correria do nosso cotidiano e somente aproveitar o lugar e as cores que esse lugar proporciona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário