quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um hotel subaquático

Sabem quando uma pessoa gosta muito de alguma coisa ou alguém, e usam o ditado “fulano gosta disso até debaixo da água”? Pois sempre tem um engraçadinho para levar o ditado ao pé da letra – no caso, o engraçadinho da vez é o Water Discus Hotel, um projeto da Deep Ocean Technology para construir um hotel subaquático na cidade de Dubai (eles já têm por lá o prédio mais alto do mundo, parece lógico que tenham também o hotel que fica mais baixo).


Nível do mar completamente ignorado.
O luxuoso hotel terá formato de disco, com 21 quartos duplos localizados a 10 metros da superfície, além de um bar e um centro de mergulho (?). Entre outras coisas, os quartos serão equipados com janelas enormes (para tornar a integração com o mundo marinho ainda maior), luz especial e pequenos veículos fotográficos que, controlados de dentro, permitirão explorar os arredores aquáticos com mais precisão. Os mais tímidos poderão se esquivar das olhadelas dos peixes através de cortinas de diferentes níveis de transparência e paredes à prova de som.


Haverá também um disco acima da superfície, que se ligará com o de baixo através de elevadores e escadas (bem protegidos da água graças a uma robusta coluna formada à sua volta). Nele, os convivas poderão desfrutar de um spa, um jardim exótico e uma piscina (?), porque aparentemente não há água suficiente no mar em volta. Há também restaurante, área de recreação e todas aquelas facilidades que os grandes hotéis possuem, incluindo, claro, uma vasta gama de atividades aquáticas: haverá a opção de mergulhar (os equipamentos do hotel poderão ser usados pelos hóspedes) e daqueles outros esportes aquáticos que se vê em qualquer lugar, como três submersíveis para passageiros explorarem o H2O salgado em volta, barcos a motor para mergulho e esqui, jet skys velozes e scooters submarinas (que hotel não tem uma dessas, não é mesmo?).


"Um quarto com vista para os corais,
por favor."
Além disso, segurança é prioridade, e todas as medidas estão sendo tomadas para evitar que uma invasão de milhares de litros de água estrague um belo e romântico jantar (o disco que fica abaixo da água, por exemplo, automaticamente sobe para a superfície a qualquer sinal de perigo).


Se for parar pra pensar, é exatamente como um aquário – a única diferença é que a água está do lado de fora do vidro e o mundo seco está do lado de dentro. É colocar na prática a expressão “peixe fora da água”. Entretanto, ainda não há previsão para que o Water Discus Hotel fique pronto.  Assim, ao menos por enquanto, tudo que nos resta é imaginar a incrível experiência que o hotel irá proporcionar. E talvez olhar com um pouco mais de romantismo para as goteiras da nossa casa.


Seguem algumas outras fotos do projeto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário