terça-feira, 5 de junho de 2012

Resolução da ANAC exige que companhias aéreas divulguem percentual de atrasos e cancelamentos.



A partir do dia 4 de junho, todas as companhias aéreas terão que divulgar para seus passageiros, no momento da venda da passagem, o percentual de atrasos e cancelamentos de voos domésticos e internacionais que comercializam.  De acordo com a resolução, aprovada em fevereiro de 2012, as companhias são responsáveis pela informação dos voos mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, como agências de viagens.

Com isso, a ANAC busca aumentar a transparência na relação entre companhia aérea e passageiros: com mais informações sobre as características dos serviços ofertados, o cliente poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e cancelamentos do voo antes de concluir a compra, possuindo mais um critério para definir com qual companhia deseja viajar.

A divulgação dos percentuais estará disponível ao passageiro na fase inicial do processo de venda, após a seleção do itinerário e da data de voo. Cabe às empresas também apresentar essas informações em todos os seus canais de venda, como internet, guichês de atendimento, telefone, agentes de viagens, etc – no caso de oferta presencial ou por telefone, os números deverão ser disponibilizados mediante solicitação.

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