terça-feira, 15 de março de 2011

De amigo virtual a colega de viagem


Oláá!!

Está querendo viajar e não tem companhia? Os sites de relacionamento estão aí para te ajudar! É isso mesmo, hoje conseguimos encontrar sites especializados em encontrar alguém para fazer aquela viagem com você! Leia mais!



Nada como apostar nas dicas de amigos durante uma viagem. Melhor ainda se esses amigos forem 300, 400... 700! Conectados com suas aventuras fora de casa através das redes sociais ou dos programas de bate-papo, eles não somente dão sugestões de passeios e indicam as melhores baladas ou lugares para comer. De quebra, ainda te fazem companhia. É companhia virtual. Mas é companhia... 

E não tem como fugir deles. Mesmo que você não leve seu Iphone ou iPad, provavelmente cairá em tentação logo nos primeiros dias. Acontece mais ou menos assim: você passa na frente de um cyber café e resolve entrar pra dar aquela checadinha rápida nos e-mails. Até pergunta qual é o menor tempo que o cara pode te oferecer. "Meia hora? Não dá pra ser só 15 minutos?".

Mas aí você olha pra pessoa do lado. E tem a impressão de que ela está se divertindo como você nunca tinha visto antes no Facebook. Olha pro outro e nota a empolgação daquela conversinha gostosa no MSN. E se lembra de que seus amigos estão ali, ao alcance de algumas poucas clicadas. Pronto! Você já foi abduzido. E seus 15 minutos já se transformaram em uma hora. Uma e meia, duas... Quem sabe? 

Bom, se isso acontecer com você, deixe a culpa de lado pelos (preciosos) minutos perdidos, e aproveite para coletar o maior número possível de (boas) dicas com seus amigos. 

De olho no público que não consegue se desconectar da vida virtual, começam a pipocar sites de relacionamento específicos para viajantes. Com o Tripit (www.tripit.com), o Bumped In (www.bumped.in) e o Dopplr (www.dopplr.com) dá até pra descolar uma companhia real.

Cada um tem uma dinâmica diferente. Mas com todos eles dá para você, se quiser, arrumar um colega de viagem. Primeiro, você se cadastra. Depois, informa sobre as cidades que vai visitar (quais cidades, em quais datas). Aí o site cruza seus dados com os de outros usuários e arruma pra você um colega para bater pernas por aí.

Ainda não existe um levantamento que mostre quantas pessoas já transformaram amigos virtuais em companheiros de viagem. Também ainda não se sabe quantas delas efetivamente se deram bem com a experiência.

Mas a simples existência dessa ferramenta em sites de viagem revela algo animador: a internet se tocou de que, mesmo cada vez mais presente na vida das pessoas, ela não consegue substituir uma companhia. E, neste caso, uma companhia de verdade.

Fonte:http://tinyurl.com/5r8s4qa

Até o próximo post!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário