terça-feira, 17 de abril de 2012

Relaxe enquanto aguarda seu próximo voo


Aguardar algumas horas para embarcar no próximo voo pode não ser uma tarefa das mais simples. Que o digam os passageiros que já tiveram amargas experiências de esperar por suas conexões em saguões de aeroportos superlotados, com poltronas desconfortáveis e privacidade zero.


Um ambiente próprio para o descanso. (Fotos: Divulgação/Cochilo) 

Já pensou se as famosas “cabines de sono”, fossem popularizadas por aqui? Nessas cabines, o usuário pode pagar para descansar com conforto, segurança e privacidade, de alguns minutos a algumas horas, até que seu voo esteja próximo de partir. Em alguns aeroportos, como o de Moscou as "Sleepbox", já estão sendo utilizadas.

Um fabricante nacional de cabines de sono destaca em seu site, que apenas 26 minutos de sono aumentam em um terço, a produtividade e a capacidade de atenção em 54% de um indivíduo. Um belo argumento para que as cabines de sono sejam popularizadas não só nos aeroportos ou estações de trem, mas também em locais de trabalho em que os empregadores prezam pela produtividade, sem deixar de lado a qualidade de vida de seus funcionários.


Valendo-se desse argumento, algumas empresas apostam até em “cochilódromos”, onde podem descansar depois do almoço, garantindo melhor produtividade, e mais ânimo no trabalho.

Reprodução RedeTV

Ideias boas que podem tornar a vida mais simples. É esperar para ver se as cabines de sono aterrissam nos aeroportos brasileiros.   


Dormir desse jeito em aeroportos? Nem pensar! (Foto: Google Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário