segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Lagoa Azul do mundo real

Você deve ter imaginado que falaríamos do cenário paradisíaco do clássico absoluto da Sessão da Tarde, “Lagoa Azul” (The blue Lagoon), certo?


Na verdade vamos falar de uma outra Lagoa Azul, que atrai milhares de turistas para conhecer a gelada Islândia.

Em Grindavík a junção do oceano com os vulcões, produz o aquecimento da água, transformando o local em um SPA geotermal, com seis milhões de litros de águas com temperaturas entre 37 e 39ºC. A coloração da água é atribuída a uma alga azul-esverdeada.

Além de ser uma atração turística, as águas aquecidas do local movimentam as turbinas de uma usina que gera energia elétrica para a região. Bom para saúde e bom para a natureza.

Quem vai a Islândia procura, sobretudo, as paisagens vulcânicas, gêiseres, glaciares e campos de gelo. A capital, Reykjavík, concentra a maior parte da população islandesa, cerca de 320 mil habitantes. O país foi considerado o mais desenvolvido do mundo em 2007.

A cultura islandesa é bastante rica, com raízes na tradição nórdica. A culinária tem pratos inusitados, aos nossos olhos, mas que agradam os paladares locais, além de oferecer boas doses de caloria para enfrentar as baixas temperaturas. Se você quiser conhecer um destino incomum, a terra da cantora Björk é um ótimo lugar.

Esqueça o fato de que a Islândia é uma das regiões mais frias do planeta. Mergulhe na verdadeira Lagoa Azul e relaxe. Entre em contato com a Amica e personalize sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário