terça-feira, 12 de julho de 2011

Conheça a rota da cerveja na Europa

Quem não aprecia uma boa cerveja, não é? Que tal desfrutar de um roteiro de 15 dias, pelas principais cidades européias produtoras de cerveja conhecendo as fabricas, os ingredientes, os métodos de preparação e claro, degustando os sabores dessa bebida milenar. A viagem começa por Londres, passando por Calais, Bruges e Bruxelas (Bélgica), Roterdã e Amsterdã (Holanda), e as cidades alemãs de Warstein, Colônia, Bremen, Hamburgo, Berlin, Radeberg, Dresden, Nuremberg, Monique, Rotherburg ob der Tauber e Frankfurt. 

Para começar com o pé direito, que tal aproveitar as possibilidades oferecidas pelos cerca de 4.500 pubs e bares de Londres? Esteja preparado, pois a cerveja é servida à temperatura ambiente (em média 12 graus), em copos um pouco mais generosos do que no Brasil. Cada pint, carrega 568 ml da bebida. Não deixe de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como o Rio Tâmisa, o Picadilly Circus, a Oxford Street, o Palácio de Buckingham, (não perca a tradicional troca da guarda), a Abadia de Westminster, onde recentemente, o Prícipe William, casou-se com Kate Moddleton. Não deixe de passar pelo Big Ben e Hyde Park. 

Pub londrino (imagem meramente ilustrativa)

A rota da cerveja segue seu caminho atravessando o canal da Mancha pelo Euro-túnel a bordo do trem de alta velocidade até Calais e Bruges, na Bélgica. Conheça o centro histórico de Bruges, patrimônio histórico da humanidade, tombado pela Unesco. Os belgas possuem tradição secular na produção de cerveja, com grande variedade de estilos, aromas e sabores. 

De Bruxelas, nosso roteiro vai para a cidade portuária de Roterdã, na Holanda, com destino a Amsterdã. As cervejas fabricadas por aqui são conhecidas no mundo inteiro. Uma delas é a Heineken, que abre suas portas para a “Heineken Experience”, um passeio interativo sobre a história dessa família cervejeira e sobre as nuances da fabricação da cerveja. 

 Você vai amar essa experiência (imagem meramente ilustrativa)

Da Holanda para a Alemanha, o país símbolo da cerveja. No caminho entre Amsterdã e Wartein, uma paradinha na cervejaria Warsteiner, com direito a visitação à fábrica. Em Colônia, desfrute das tradicionais cervejas da cidade, chamadas de Kölsch, nome do dialeto local. Aqui só se fala em cerveja, literalmente. Em Bremen uma visita à fábrica da cervejaria Becks para conhecer a sala de matérias primas e os tanques de armazenamento de cerveja. Cansados? Falta muito ainda. Tome mais um gole e anime-se, pois a pedida é um passeio por Hamburgo

Depois a viagem segue para Berlin, a capital alemã. Em Berlin, não perca os passeios turísticos pelo Portão de Brandenburgo (marco da divisão da Alemanha, entre oriental e ocidental durante a Guerra Fria), o Reichstag (parlamento alemão), a Ópera de Berlin. Aproveite para curtir a noite de Berlin. Em Dresden, a pedida é a visita à fábrica da cervejaria Nuremberg, conhecendo todo o processo de feitura da cerveja, até o “gran finale”, com a degustação. No caminho entre Dresden e Monique, atenção para a cidade de Nurember que conserva alguns dos traços do que foi a mais bela cidade medieval alemã. 

Chegamos a Monique, capital da Baviera e cidade da Oktoberfest! Desfrute a cidade, seus parques e cervejarias. Não perca a Catedral da Virgem em estilo gótico. O jantar será no famoso Höfbräuhaus, fundado em 1589 – dá para imaginar? 

 Um passeio por Rothenburg ob der Tauber  (imagem meramente ilustrativa)

Para os românticos, a passagem por Rothenburg ob der Tauber é um conto de fadas. Muradas e ambientes medievais quase intactos compõe a paisagem de um romance ideal. A rota da cerveja se despede de Rothenburg ob der Tauber com destino a Frankfurt para voltar ao Brasil com um gostinho de quero mais. Erga o caneco e faça um brinde. Prost! 

Consulte condições especiais, valores, lista de hotéis previstos para a Rota da Cerveja na Amica Turismo e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário