A
partir do dia 4 de junho, todas as companhias aéreas terão que divulgar para
seus passageiros, no momento da venda da passagem, o percentual de atrasos e cancelamentos
de voos domésticos e internacionais que comercializam. De acordo com a
resolução, aprovada em fevereiro de 2012, as companhias são responsáveis pela
informação dos voos mesmo quando forem ofertados por parceiros comerciais, como
agências de viagens.
Com
isso, a ANAC busca aumentar a transparência na relação entre companhia aérea e
passageiros: com mais informações sobre as características dos serviços
ofertados, o cliente poderá analisar o histórico dos percentuais de atrasos e
cancelamentos do voo antes de concluir a compra, possuindo mais um critério
para definir com qual companhia deseja viajar.
A
divulgação dos percentuais estará disponível ao passageiro na fase inicial do
processo de venda, após a seleção do itinerário e da data de voo. Cabe às
empresas também apresentar essas informações em todos os seus canais de venda,
como internet, guichês de atendimento, telefone, agentes de viagens, etc – no
caso de oferta presencial ou por telefone, os números deverão ser
disponibilizados mediante solicitação.
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